Estou me preocupando com as crianças de hoje em dia. Cada vez mais, elas estão sendo massacradas pelas mídias informacionais da sociedade capitalista que imprime uma ideologia massificada de aceitação de novas tecnologias. Mentira gente, não sou tão nerd assim.
Minha infância foi, de certo modo, limitada pelos meus pais. Eles não estavam errados de me proteger, mas toda essa geração de 1990 pra frente, foi superprotegida devido à violência que assola cada vez mais nossas cidades. Hoje, concordo claramente com a atitude deles. Na época, eu os incomodava com as perguntas " pai, deixa eu ir na rua?", mas se eu fosse meu pai eu também não iria deixar. Entende? Acredito que as próximas gerações sejam ainda mais protegidas, ao ponto de só ter amiguinhos e aulas virtuais. Seria utópico vê-las na rua normalmente.
Porém, o absurdo dos absurdos está presente na ideia de tornar Mc Donalds uma comida saudável. Há algumas semanas a porção de fritas foi reduzida e adicionaram frutas no Mc Lanche Feliz. O QUE ESTÃO FAZENDO COM AS CRIANÇAS? , estão tirando-lhes o prazer de ser feliz comendo besteiras. Daqui a pouco vão ser cenouras cruas no lugar da batata, hambúrguer de soja e suco de acerola sem açúcar. Eu não seria feliz comendo isso num fast-food da vida.
Eu fui menos criança do que meus pais. Daqui a pouco, seus filhos não saberão o que é ser criança de verdade. Então, que se dane a ideia de ser saudável. Ainda acredito que a ideia de ser feliz valha mais.
PS: a menos que a criança goste de comer salada.
@Gui_Lorenz
Concordo, nem vou comentar, mas de uma coisa eu tenho certeza se continuar essa superproteção o munda esta #FODIDO
ResponderExcluir