RAFINHA BASTOS: ao digitar esse nome no Google, mais de 5 milhões de resultados são encontrados.
WANESSA CAMARGO: ao digitar esse nome no Google, 1 milhão e meio de resultados são encontrados.
A PESSOA
Bom, começando com esse dado fica claro quem faz mais sucesso. O gaúcho Rafael Bastos Hocsman, de 34 anos, é sem dúvidas um dos melhores humoristas do Brasil. Poucos se equiparam ao irreverente apresentador (ou ex-apresentador) do CQC. Talvez a Cia. Barbixas de Humor estejam um degrau acima. Mais ninguém supera-lhes.
Faltam palavras para descrever esse ilustre comediante, que arranca risos em seu show de stand-up, ao mesmo tempo que mostra os verdadeiros canalhas do nosso país no semanal "A Liga". Sem perder a ironia, Bastos fez uma grande contribuição para a Rede Bandeirantes, resgatando o jornalismo de denúncia, usando o seu sarcasmo e deixando o sensacionalismo de Datena para trás. Mas parece que tudo isso ficou para trás, após uma piada mal colocada.
O CASO
Há cerca de um mês, um assunto muito polêmico (não, não são mamilos) esteve na mídia. Rafinha, que é amado por muitos e odiado também, fez uma piada com a cantora Wanessa Camargo no dia 19/09: "Eu comeria ela e o bebê". Agora ele está na corda bamba e está sendo processado por Wanessa e pode pegar até 3 ANOS de prisão além de ter que pagar 100 mil reais de multa.
A REPERCUSSÃO
Agora, paremos para pensar: A piada foi de mau gosto? Sim, ninguém nega isso. Rafinha devia ser punido? Talvez. Precisou de todo esse escândalo de processo? NÃO! Porra, ele é um comediante! Ele ganha para fazer piadas. Mas ele também é humano, e comete seus erros! É um absurdo, uma piada ser alvo de processo e ser tão divulgado na mídia, enquanto que caso muito piores acontecem e nada acontece aos filhos da puta. Acho que só nesse país que os comediantes são levados a sério e os políticos na brincadeira. Tem algo errado nisso.
O absurdo é tão grande, que enquanto a mídia e a justiça perdem tempo com uma piada com a tal Wanessa, estupradores de verdade estão por aí, soltos, livres. Quem está revoltado com o Rafinha está perdendo seu tempo. Por que você não tenta ajudar o mundo com alguma coisa? Vai salvar as baleias ou denunciar um pedófilo.Tentem se perguntar o porquê de vocês pagarem milhares de impostos para este país continuar sendo a merda que é. Isso sim, faria de você uma pessoa com reais preocupações importantes. Não sei se vocês se lembram, mas há uns 2 anos atrás Boris Casoy humilhou os garis em rede nacional, na TV aberta. Nada aconteceu com ele, pois o alvo do seu descaso era uma parte da população que não teve força para reivindicar seus direitos.
O POR QUE DO AFASTAMENTO
Estão dizendo que o marido de Wanessa é um empresário sócio do ex-jogador Ronaldo Nazário. Este, ameaçou cortar relações com toda a Rede Bandeirantes caso Rafinha não fosse afastado. A TV, assustada com a chance de perder um dos grandes investidores do Brasil, atende "com o rabinho entre as pernas" a ordem vinda do gordo. Ronaldo também fez pressão nos patrocinadores dos programas "CQC" e "A Liga", fazendo com que estes também ameaçassem parar de patrocinar os programas. Sem saída, Rafinha foi afastado e todos os moralistas ficaram satisfeitos.
E AGORA JOSÉ?
Ainda não se sabe o futuro do apresentador. Não há previsão para seu retorno à televisão, e por enquanto ele segue apresentando sua peça de Stand-up. Marco Luque, também do CQC, parece não concordar com Bastos e apoiou Wanessa.
CONCLUÍMOS QUE...
Rafinha errou. Pisou na bola, com uma piada desnecessária. Mas as consequências/punições estão sendo exageradas. Repreender e advertir. Já estava de bom tamanho. Como diz um amigo meu: " Ele é o CHE da mídia moderna". OBRIGADO PELA ATENÇÃO, beijos e abraços.
Atenciosamente,
Gabriel Crizol Dias (@gaabecrizol)
Guilherme Oliveira Lourenção (@Gui_Lorenz)
Vitor Santana Alves ( @vitor_alveswow)
Nenhum comentário:
Postar um comentário