Aquilo que te contaram não é verdade, uma lástima. Nem tudo que você quer vai acontecer na sua vida e nem tudo que você quer que aconteça com os outros vai acontecer com os outros. Nosso mundo pessoal é um quebra-cabeça sem fim. Algumas peças são perdidas enquanto você tenta montá-lo, e ao mesmo tempo em que um lado fica arrumado, o outro se bagunça de algum jeito. A subjetividade de cada alma tem um objetivo em comum, chamado felicidade. E pra cada alma, ela tem um significado.
Além disso, nunca é demais lembrar que é em vão tentar colocar a felicidade dos outros à frente da sua, por mais altruísta e benevolente que tu sejas. Vai chegar a hora em que a tempestade derrubará o castelo de cartas ao seu redor e você, sim, você mesmo vai ter que bater no peito e assumir a responsabilidade de reconstruí-lo. Talvez nesse momento você entenda que precisa fazer mais do que apenas existir pra ser feliz.
Enfim, só peço o fim da auto-compaixão e do "coitadismo" pífio a que certas pessoas são submetidas pelos outros e por si mesmo. Ninguém é pior ou melhor do que ninguém. Se toda a felicidade que puder aspirar será imperfeita, ouse para que ela seja a mais divertida possível.
@Gui_Lorenz
Nenhum comentário:
Postar um comentário