Pesquisas recentes do IBGE mostraram que o número de brasileiros que entram na chamada "classe média" vêm crescendo cada ano mais. E isso é totalmente graças ao incentivo que os governos petistas dos últimos 10 anos fizeram nas classes mais pobres. Menos imprensa sensacionalista, bem menos. Há décadas o país está se desenvolvendo e tentando melhorar as condições de vida da população.
Mas o foco deste texto é mostrar como a nossa classe média se comporta e como suas atitudes são parecidas, em qualquer lugar do Brasil. Ah! Como é conveniente ser da classe média. Então vamos ao que interessa: a lista das mais clássicas atitudes dos indivíduos medianos! Eis aqui, tudo que fazemos:
1- Ir ao shopping e reclamar do preço do estacionamento: gastamos muito lá e o estacionamento nos extorque ainda mais.
2- Reclamar da Internet : clássico, ainda mais se for a filha da fruta da NET.
3- Ter PFC por um dia : é sempre um suspense conseguir comprar o jogo pelo pay-per-view. Se pagamos por um jogo e nosso time perde, é uma catástrofe total!
4- Gostar de seriados da Fox e da Warner: seus seriados são geniais, e está ao alcance de todos nós que temos o plano reduzido de TV a cabo.
5- Preferir filmes legendados: cidadão da antiga classe média que honra este título fica bravo quando seu filme preferido será dublado. Uma verdadeira desilusão.
6- Ser fã de, no mínimo, uma trilogia: para nós não é preciso ter 3 filmes para ser trilogia. Harry Potter que tem 8 ou Star Wars que tem 6, são trilogias do mesmo modo que O senhor dos Anéis é.
7- Jogar Xbox ou PS3 sem parar : devo admitir, é um vício. Jogamos como se não houvesse amanhã. Já dizia Renato Russo, " É preciso jogaaar, como se não houvesse amanhã".
8- Torcer para São Paulo ou Palmeiras: não quero saber de corintiano reclamando. Vocês se auto-intitulam como "time do povo". E a classe média não quer ser povão. Logo, tricolores e palestrinos dominam!
9- Reclamar do touchscreen do celular: se você ainda não xingou um, um dia você xingará. Tenho certeza.
10- Criticar a roupa alheia: acho que todos já falaram mal da vestimenta de alguém. "Nossa que vestido curto" e "Olha que camisa amassada" são as mais comuns reclamações.
11- Achar que todo morador da periferia "porta" Oakley: como já citado no texto " A marginalização de uma marca", a Oakley acabou sendo vista como roupa de favelado. Preconceito, mas é da maioria.
12- Só ouvir funk em festas: às vezes é por obrigação ou por seus amigos gostarem. Mas nenhum cidadão classe média passará ileso dessa experiência.
13- Curtir indie rock: acho indie rock a música mais agradável do mundo. É interessante ver a divulgação desse tipo de rock nos últimos anos. É peculiarmente aceita por quase todos.
14- Reclamar do sinal do Wi-fi: apesar de ser grátis, sempre haverá um sinal baixo em algum lugar. A revolta será grande com o pobre roteador.
15- Preferir Twitter e Facebook: acho que todos preferem essas duas redes sociais do que o Orkut. Virou muito povo esse Orkut, com os "zic4$ d4 b4l4d4" dominando sua homepage. Viva os 140 caracteres e o ato de 'curtir'!
Espero que gostem, @Gui_Lorenz
*Com a ajuda de Vitor Santana Alves.
Ha!!!
ResponderExcluirE isso mesmo "CLASSE MÉDIA SOFRE" "É FODA..."
Mas não só o Indi Rock, mas rock em geral, prefiro metal pesado e clássico, mas em dia de festa vai bem um funk ou eletrônico!
meu nome é robson e achei seu texto muito interessante, pura verdade cara... seus textos são D+!! esperando pelo proximo.
ResponderExcluir