sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vícios e Virtudes - 2 Sonhos, 2 Pesadelos

Capítulo II: 2 Sonhos, 2 Pesadelos

A manhã seguinte começou menos fria do que normalmente era nessa época do ano. Patrick acordou cedo, pois não conseguia esquecer tudo que acontecera no dia anterior. Charlie dormia totalmente torto na velha poltrona no canto esquerdo do seu quarto. Patrick desceu para a cozinha e preparou seu cereal de estrelinhas vermelhas enquanto lia a notícia da morte daquela senhora estampada na capa do "Waterford News", jornal diário daquela região.
-"MERDA!" exclamou o garoto, dando um murro na porta do armário, fazendo com que as tigelas tremessem lá dentro. Voltando para o quarto, Patrick não encontrou Charlie. Havia apenas um bilhete na cama, dizendo "Obrigado pelo sono, tenho que resolver um problema. 
PS: Só não queria perder aquilo que sempre me pertenceu."

Cada vez mais Patrick percebia que algo de estranho estava acontecendo com seu amigo. A saída repentina (pela janela, novamente), o bilhete e principalmente o tal PS deixado por Charlie. Minutos passaram-se e o jovem seguia em sua cama comendo seus cereais e relendo o bilhete misterioso. Palavra a palavra, os olhos dele seguiam fitando a mensagem sem, contudo, entender o que Charlie queria dizer com "Só não queria perder aquilo que sempre me pertenceu".

Patrick resolveu tomar um banho, enquanto Mrs. Fletcher ainda não tinha acordado. uma ducha rápida, gelada, pra tentar acordar de vez de um improvável pesadelo. Rapidamente, já estava trocado: jeans, jaqueta preta e seu tênis de lona surrado. Seu próximo destino? Bridget Mary Secondary School. A escola na qual Patrick havia estudado sua vida inteira e onde se formou no ano anterior. A escola era há cerca de 3 km de sua casa, então uma boa caminhada seria ideal para ser feita. O sol brilhava timidamente, mas suficientemente para aquecer aquela manhã. Saindo de casa ele encontrou o jovem Vitaly saindo para brincar na larga calçada da Rua Beckford.
-"Bom dia Patrick!" exclamou o garoto ao vê-lo.
-"Bom dia Vitaly", respondeu educadamente Patrick,
E seguiu seu caminho pensando em Anastazia, seus mistérios para sair de madrugada, e ao mesmo tempo na aparente inocência que demostrava aquele rosto quase angelical.

Chegando na escola, Patrick foi cumprimentado pelo zelador, com quem conviveu mais de 10 anos. Seguiu até a secretaria para buscar seu histórico, já que precisaria dele no futuro. Porém, ao abrir a porta um agradável surpresa revelou-se: Mrs. Rose, uma grande e arrogante secretária tinha sido substituída por uma dádiva, perfeitamente desenhada pelo Criador.
"Posso ajudar? Sou Katherin, a nova secretária"
"Ah, sim, claro que pode" balbuciou Patrick perdido no encanto da mulher que aparentava ter seus 21 anos, no máximo. "Eu vim buscar meu histórico escolar. Me formei ano passado."
"Só um momento", respondeu Katherin saindo do balcão rumo ao arquivo.
Patrick pôde descobrir ainda mais da linda mulher: cabelos negros na altura do ombro, franja levemente caída para a esquerda, olhos castanhos, sorriso perfeito. Um sonho, sem exageros.
"Aqui está!" disse ela. "Patrick Fletcher, seu histórico está aqui.", falou mais alto.
Patrick babava pelo seu, agora, sonho de consumo chamado Katherin.
"Ah obrigado, me distraí com sua.. sua.. é." disse Patrick, olhando para pernas da moça
"Minha o que?"
"Sua eficiência no trabalho" falou sem pensar, provocando um riso cativante da secretária.
"Até mais", "Até" respondeu ela.

Saindo da secretaria, Patrick resolveu dar uma olhada em sua antiga sala que era naquele mesmo corredor. Agora desocupada, ele podia entrar e relembrar de seus momentos lá. Mas quando tudo parecia ir bem, Patrick viu uma grande poça vermelha escorrendo pela porta. Abrindo-a, seu medo se confirmou: uma mulher com uniforme tipicamente do serviço de limpeza estava fria e desacordada. E pelo segundo dia seguido, seu mundo caiu.

Um comentário: