terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aos Mitos, Com Carinho

É inegável que o futebol é a grande paixão nacional. Aqueles 90 minutos de tensão, suor, dificuldades que terão consequências distintas. A alegria de um lado, a decepção do outro. Nós torcedores somos apaixonados pelo esporte inventado por Charles Miller. Mas e quem está lá, dentro das quatro linhas, será que também nutre esse sentimento para com o esporte e o time que defende?

Atualmente, jovens já são milionários e rodeados de patrocínios. Antigamente, o caminho para o reconhecimento era bem maior. A parte financeira interessa muito mais do que o sentimento, a paixão pela camisa que veste. Por isso meu grande desprezo para quem fala que Neymar, Ganso, Lucas, etc. são mitos. Não, eles não são. São ótimos jogadores, com um futuro promissor. Para mim, serão mitos se baterem no peito, beijarem o escudo e disserem "Eu amo este clube e não vou embora dele".

Estamos carentes dessa figura no futebol brasileiro, apesar das constantes vindas de atletas consagrados para cá nos últimos anos. Portanto,  MITO DE VERDADE SÃO SOMENTE ESSES DOIS:

 Rogério Ceni: Maior goleiro que vi jogar, odiado por muitos e amado por mais ainda. Mais de 1000 jogos e 100 gols com a camisa do São Paulo. Uma história de amor e respeito construída em 20 anos de clube. Sem mais, mito. Participou das vitoriosas trajetórias em brasileiros, libertadores e mundial.
Marcão: quase todos gostam do goleiro da copa de 2002. Sempre amou o Palmeiras e nunca lhe faltou humildade ou respeito. Outro mito, e às vezes santo como os palestrinos lhe chamam. Comemorou títulos como a libertadores e o paulista.








Então garotada, se um dia quiserem chegar aos pés desses dois, dedicação, respeito e amor às suas camisas é o primeiro de muitos passos.
Me desculpem se seu time não tem alguém assim. RC E MARCOS, NA COPA DE 2014!

Um comentário:

  1. Realmente são lendas, muito s times tiveram jogadores assim, é porque creio eu que eles são os últimos da "ERA DE OURO" do futebol nacional, pois eles nunca trocaram a camisa que vestem por time algum, acredito que os novos jogadores assim como Luis Fabiano e Dagoalberto merecem respeito pois eles jogam muito, mas eles não vestem a camisa do time, alguns se defende falam que foram "explorar novos ares", mas eu digo uma lenda de um time gosta do mesmo "ar" todos os dias, ele não quer substituir.
    Eles sim merecem respeito, quanto a os outros jogadores que apenas jogam bem...é neste caso uma faixa da torcida já ta bom!

    ResponderExcluir