sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A LIGA - PIADAS NÃO SÃO MAIS PERMITIDAS

RAFINHA BASTOS: ao digitar esse nome no Google, mais de 5 milhões de resultados são encontrados.
WANESSA CAMARGO: ao digitar esse nome no Google, 1 milhão e meio de resultados são encontrados.

A PESSOA
Bom, começando com esse dado fica claro quem faz mais sucesso. O gaúcho Rafael Bastos Hocsman, de 34 anos, é sem dúvidas um dos melhores humoristas do Brasil. Poucos se equiparam ao irreverente apresentador (ou ex-apresentador) do CQC. Talvez a Cia. Barbixas de Humor estejam um degrau acima. Mais ninguém supera-lhes.

Faltam palavras para descrever esse ilustre comediante, que arranca risos em seu show de stand-up, ao mesmo tempo que mostra os verdadeiros canalhas do nosso país no semanal "A Liga". Sem perder a ironia, Bastos fez uma grande contribuição para a Rede Bandeirantes, resgatando o jornalismo de denúncia, usando o seu sarcasmo e deixando o sensacionalismo de Datena para trás. Mas parece que tudo isso ficou para trás, após uma piada mal colocada.

O CASO
Há cerca de um mês, um assunto muito polêmico (não, não são mamilos) esteve na mídia. Rafinha, que é amado por muitos e odiado também, fez uma piada com a cantora Wanessa Camargo no dia 19/09: "Eu comeria ela e o bebê". Agora ele está na corda bamba e está sendo processado por Wanessa e pode pegar até 3 ANOS de prisão além de ter que pagar 100 mil reais de multa.

A REPERCUSSÃO
Agora, paremos para pensar: A piada foi de mau gosto? Sim, ninguém nega isso. Rafinha devia ser punido? Talvez. Precisou de todo esse escândalo de processo? NÃO! Porra, ele é um comediante! Ele ganha para fazer piadas. Mas ele também é humano, e comete seus erros! É um absurdo, uma piada ser alvo de processo e ser tão divulgado na mídia, enquanto que caso muito piores acontecem e nada acontece aos filhos da puta. Acho que só nesse país que os comediantes são levados a sério e os políticos na brincadeira. Tem algo errado nisso.

O absurdo é tão grande, que enquanto a mídia e a justiça perdem tempo com uma piada com a tal Wanessa, estupradores de verdade estão por aí, soltos, livres. Quem está revoltado com o Rafinha está perdendo seu tempo. Por que você não tenta ajudar o mundo com alguma coisa? Vai salvar as baleias ou denunciar um pedófilo.Tentem se perguntar o porquê de vocês pagarem milhares de impostos para este país continuar sendo a merda que é. Isso sim, faria de você uma pessoa com reais preocupações importantes. Não sei se vocês se lembram, mas há uns 2 anos atrás Boris Casoy humilhou os garis em rede nacional, na TV aberta. Nada aconteceu com ele, pois o alvo do seu descaso era uma parte da população que não teve força para reivindicar seus direitos.

O POR QUE DO AFASTAMENTO
Estão dizendo que o marido de Wanessa é um empresário sócio do ex-jogador Ronaldo Nazário. Este, ameaçou cortar relações com toda a Rede Bandeirantes caso Rafinha não fosse afastado. A TV, assustada com a chance de perder um dos grandes investidores do Brasil, atende "com o rabinho entre as pernas" a ordem vinda do gordo. Ronaldo também fez pressão nos patrocinadores dos programas "CQC" e "A Liga", fazendo com que estes também ameaçassem parar de patrocinar os programas. Sem saída, Rafinha foi afastado e todos os moralistas ficaram satisfeitos.

E AGORA JOSÉ?
Ainda não se sabe o futuro do apresentador. Não há previsão para seu retorno à televisão, e por enquanto ele segue apresentando sua peça de Stand-up. Marco Luque, também do CQC, parece não concordar com Bastos e apoiou Wanessa.

CONCLUÍMOS QUE...
Rafinha errou. Pisou na bola, com uma piada desnecessária. Mas as consequências/punições estão sendo exageradas. Repreender e advertir. Já estava de bom tamanho. Como diz um amigo meu: " Ele é o CHE da mídia moderna". OBRIGADO PELA ATENÇÃO, beijos e abraços.

Atenciosamente,
Gabriel Crizol Dias (@gaabecrizol)
Guilherme Oliveira Lourenção (@Gui_Lorenz)
Vitor Santana Alves ( @vitor_alveswow)

domingo, 13 de novembro de 2011

Rio de ti, rio de janeiro

Sim, existe amor em SP
Sou daqui e amo este lugar
Ventos levantam folhas à mercê
A agitada calmaria nos fez lhe amar

A cidade nunca me esquece
Um lugar onde a brisa acontece
Às vezes em forma de vento,
Em outras com fumaça lá dentro

Gosto de ver janeiro chegar
É cultura o dia inteiro
Me resta lamentar quem não gosta daqui,
Rio de ti, rio de janeiro.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu Fui Menos Criança Do Que Meus Pais.

Estou me preocupando com as crianças de hoje em dia. Cada vez mais, elas estão sendo massacradas pelas mídias informacionais da sociedade capitalista que imprime uma ideologia massificada de aceitação de novas tecnologias. Mentira gente, não sou tão nerd assim.

Minha infância foi, de certo modo, limitada pelos meus pais. Eles não estavam errados de me proteger, mas toda essa geração de 1990 pra frente, foi superprotegida devido à violência que assola cada vez mais nossas cidades. Hoje, concordo claramente com a atitude deles. Na época, eu os incomodava com as perguntas " pai, deixa eu ir na rua?", mas se eu fosse meu pai eu também não iria deixar. Entende? Acredito que as próximas gerações sejam ainda mais protegidas, ao ponto de só ter amiguinhos e aulas virtuais. Seria utópico vê-las na rua normalmente.

Porém, o absurdo dos absurdos está presente na ideia de tornar Mc Donalds uma comida saudável. Há algumas semanas a porção de fritas foi reduzida e adicionaram frutas no Mc Lanche Feliz. O QUE ESTÃO FAZENDO COM AS CRIANÇAS? , estão tirando-lhes o prazer de  ser feliz comendo besteiras. Daqui a pouco vão ser cenouras cruas no lugar da batata, hambúrguer de soja e suco de acerola sem açúcar. Eu não seria feliz comendo isso num fast-food da vida.

Eu fui menos criança do que meus pais. Daqui a pouco, seus filhos não saberão o que é ser criança de verdade. Então, que se dane a ideia de ser saudável. Ainda acredito que a ideia de ser feliz valha mais.

PS: a menos que a criança goste de comer salada.

@Gui_Lorenz