terça-feira, 6 de setembro de 2011

A tal da risada

RISO: segundo o dicionário Aurélio, é o ato ou efeito de rir, risada. Alegria, contentamento ou satisfação.
Mas o que provoca essa sensação mágica de felicidade? Pode ser a coisa mais boba possível. Uma palavra, um olhar, um erro. Qualquer coisa é motivo para gargalhadas. Ainda mais quando estamos em amigos, aí sim que o tal do riso é inevitável..

A história a seguir aconteceu há cerca de 3 anos. Certo dia, estava eu em casa sem fazer nada. Era sábado à noite e eu ficava "zapeando" entre os canais. Ao parar na Rede Globo deparei-me com o pior programa de humor possível: um tal de Zorra Total. Como um programa como esse, ocupa o horário nobre da principal emissora aberta do país? Não faz sentido. Por extrema sorte, continuei passando pelos canais e encontrei a melhor coisa do mundo. Um programa simples, dinâmico, engraçado e de sutil inteligência chamado Quinta Categoria. Era IMPAGÁVEL ver Mion e Mionzinho no ápice. E junto com eles, 3 caras estranhos usando um tipo de barbixa. Estranhos na aparência, mas simplesmente perfeitos em fazer-nos rir.

A Cia. Barbixas de Humor é o maior exemplo de como o simples pode ser engraçado e inteligente ao mesmo tempo. O humor de improviso, também conhecido por stand-up comedy, revolucionou o jeito de provocar o riso. A partir de então, o sucesso deste grupo aumentou estratosfericamente, com direito a shows pelo Brasil e visitas à Europa. Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elídio Sanna: os mestres em provocar a tal da risada.

Venho dividir com vocês este humor inteligente, sagaz, dinâmico e de muito bom gosto. Com vocês, Os Barbixas:



Um comentário: