Ser nerd é um desespero para muitos. É viver pelo estudo, não ter vida social, inventar histórias românticas e ser zoado pelos colegas de escola. Nerds geralmente têm um ou dois bons amigos. E uma vez ou outra uma boa amiga. Ser nerd foi sim, algo aterrorizante pra mim quando era mais novo, entre 5° e 7° série. Mas, desde então esse nerd que vos fala deixou de se preocupar tanto com isso. Tive sorte de estudar com um pessoal muito bacana e que assimilaram bem o papel do nerd na sala de aula. Brincadeiras à parte, sou um nerd de sorte.
Ser nerd nunca será uma coisa maravilhosa, mas também não será a pior coisa do mundo. É legal ter facilidade na escola, sentir a adrenalina de passar cola (e pegar também!) pela primeira vez durante as provas. Esse negócio de cola parece droga, todos viciam-se nela pra sempre. E daí? Quem não cola, não sai da escola. Será?
E parar de ser nerd, então? Eita sensação maravilhosa. Zoar com todo mundo, tirar uma ou outra nota vermelha e não estar nem aí. É uma sensação momentânea, já que mais tarde descobriremos que uma vez nerd, sempre nerd. E ser nerd é uma arte.
É ver o boletim azulzinho no fim do bimestre, é ajudar um amigo a passar de ano, é ouvir rock alternativo, é comer Doritos com Coca na frente do computador, é jogar RPG, é não perder um episódio de The Big Bang Theory e se identificar com as histórias de Leonard e Sheldon. É zoar com alguém e falar "Bazzinga", é usar óculos e franja, é ser o queridinho de algum professor. Ser nerd é uma arte dominada por poucos e praticada por muitos.
Amigos Nerds, uma hora vocês terão coragem de revelar o que vocês têm de melhor. Confie nisso e seja você mesmo. Já fiquei muito chateado por ser um nerd, mas depois de um tempo é até engraçado ser assim. Acho que devo ser o nerd menos nerd do mundo. Mas e daí? Boa sorte a todos, espero que encontrem a felicidade do mesmo jeito que eu a encontrei.
Tô indo pegar um Doritos ali na cozinha pra acompanhar The Big Bang Theory. Vida longa e próspera. HAHAHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário