eu bem que tentei evitar. Mas não achei outra definição, que pudesse explicar com tanta clareza, aquilo tudo que a gente sente. A Terra é uma beleza, o que estraga é essa gente.... FILHA DA PU**!".
É assim, com os versos da mais fina poesia de Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor que começo um texto que relata minha pura indignação com certas pessoas no mundo do futebol e da política.
Primeiramente, o senhor R.T., presidente da CBF, um ditador no futebol brasileiro. Há décadas no poder, Teixeira é alvo de acusações muito bem fundamentadas de corrupção. Esse indivíduo que prioriza suas amizades, antes do futebol. Quem prioriza os clubes 'amigos' da Confederação e lhes oferece todo suporte necessário em qualquer situação, mas afasta ou outros clubes que não concordam com seus ideais ditatoriais. Uma grande vergonha do futebol nacional.
Por que não citar, A.S., amiguinho do sr. Teixeira, e que ganha todas as vantagens possíveis em qualquer dia ou situação. O presidente que acha válido construir estádio privado com dinheiro público, mas não tem um pingo de respeito aos seus adversários. Começou como o salvador da torcida corinthiana, ainda aflita pelo rebaixamento no campeonato brasileiro de 2007. Dizendo que iria comandar de um jeito diferente, foi desmascarado por inúmeras denúncias de fraudes e corrupção. Seria bom usar o plural e a concordância às vezes, não acha?
Outros dirigentes também merecem o troféu de "filhadaputagem" no futebol. É muito chato, aproveitarem-se de uma paixão nacional para cometerem crimes fiscais, desvio de dinheiro, etc. O torcedor quer ver o jogo, mas infelizmente esses acontecimento no meio futebolístico precisam ser denunciados. Parabéns a Rede ESPN de comunicações, que sempre nos mantem atentos à estes sujos detalhes do futebol.
Para terminar, minha grande decepção é com G.K., que apesar de sempre ter afirmado que não colocaria dinheiro público em construção de estádio particular, deu de presente para o Corinthians uma isenção fiscal de 420 milhões de reais, que somados aos 400 milhões emprestados pelos BNDES somam a incrível quantia de 820 MILHÕES DE REAIS.
Fica a pergunta: com esse dinheiro, quantos hospitais, escolas e moradias populares poderiam ser construídos? Infelizmente, a copa de 2014 será banhada de corrupção. Por isso, sou obrigado a reafirmar que sou brasileiro, sim, mas sem muito orgulho, nem tanto amor.
De fato a mafia da CBF adquiriu um time junto o Corinthians, que muitos dirigentes fazem partes da mafia tanto brasileira quanto antiga la do continente velho, país gelado! URSS!
ResponderExcluir