O brasileiro é um povo que adora esportes. Principalmente quando vê sua seleção nacional entrar em campo, quadra, pista ou cancha. E mal começa a peleja, e nossa criativa torcida começa a gritar em altos brados: "Eeeu, sou brasileirooo, com muito orgulhooo, com muito amooor!". Percebam que além do nome da nossa pátria-mãe, este é o único manifesto da torcida verde e amarela durante os jogos.
Mas, e você caro leitor, é brasileiro com muito orgulho e muito amor? No meu caso, diria que não. Eu não sou anti-patriota, ou algo assim. Apenas acho que o esporte, no Brasil, é uma maneira de esconder muitos problemas do país. O melhor exemplo é, com certeza, a construção de estádios para a copa do mundo de 2014. A fofa da FIFA vive inventando novas exigências para as cidades-sedes, fazendo com que os orçamentos aumentem absurdamente e os desvios de dinheiro público ocorram sem parar.
Para essa competição de 20 dias, serão construídos 12 estádios. Alguns desses em cidades onde o futebol não chega nem perto das principais divisões do campeonato brasileiro. Bilhões serão gastos num torneio de 3 semanas, enquanto que a população que depende dos serviços do Estado, continuarão esperando por soluções a serem apresentadas pelos parlamentares. Vamos esperar e continuar cantando, pois somos brasileiros e não desistimos nunca. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário