segunda-feira, 18 de julho de 2011

Próxima estação: 9 3/4

Estamos dentro do trem. No trajeto da viagem Londres-Manchester percebo a beleza das várias paisagens inglesas, apesar de estar caindo uma fina garoa lá fora. Ao meu lado, está uma mulher ruiva, que aparenta cerca de 30 anos parece estar pensando em algo muito profundo e encantador. Subitamente, ela tira um tipo de diário e uma caneta de sua bagagem de mão, e começa a escrever sem parar. Rascunhos e mais rascunhos ocupam várias folhas. Fico me perguntando, de onde surgiria tanta inspiração para aqueles textos. Mas relaxo, e penso como estava boa aquela viagem à Inglaterra com meu tio. Aquele era meu penúltimo dia por lá, até voltar para São Paulo.
Hoje, mais de uma década se passou desde aquela longa viagem. Aquela mulher pensativa se tornou a maior escritora de ficção do mundo. Reconhecidamente, Joanne Kathleen Rowling é a grande responsável por milhões de sorrisos no mundo. Ela é a autora do fenômeno mundial chamado Harry Potter, o menino órfão e maltratado por seus tios, descobre no dia de seu 11° aniversário que é um famoso bruxo, um mito da magia.
Já li a maior parte dos livros de Rowling e assisti os oito filmes da saga. O último, há poucas horas no cinema. O desfecho da saga na versão cinematográfica é tão espetacular quanto no livro que já li duas vezes. É definitivamente, a melhor história ficcional já feita nos tempos modernos. Desde "a pedra filosofal" acompanho essa história fascinante. Com meus 16 anos, sinto que cresci junto com Harry, Rony e Hermione. Cresci junto de Daniel, Rupert e Emma e acredito que essa história nunca terá fim no coração dos milhões de potterianos. É impressionante como os fãs se apaixonam pela saga. Rowling, ao contrário de outras, consegue conversar perfeitamente com seus fãs através dos personagens. Harry Potter fará parte da minha vida, assim como fez até aqui. Quero repassar essa magia aos meus filhos e netos.
É uma mistura de emoções quando termina o último filme. MUITO obrigado J.K. Rowling pela viagem maravilhosa que você proporcionou-nos.

" Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem".

Hogwarts nunca me abandonará, pois na minha estante sempre haverá um lugar especial para esse incrível mundo da magia.

Um comentário:

  1. Realmente sempre achei escritores lunáticos, e sempre me perguntei bom essa "Historia" ele(a) escreveu no banheiro, no quarto, durante uma bebedeira ou no sexo mesmo...rsrsrs...Bom tem que ter muita imaginação bom brevemente vou publicar um livro e ele vai se chamar "A vida de um WoWNatico e torcedor" suasuahsuahsuha...Espero que venda a o menos 5 livros, um para um blogueiro, outro para um WoWNatico, um torcedor, meu primo e claro eu! rsrsrsrs... Parabéns pelo post muito bom!

    ResponderExcluir