quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eu nunca me conformava
Com o jeito que levava a vida
Então eu imaginava
Um mundo novo através da escrita

A vida nem sempre é
Do jeito que julgamos ser o melhor
Mas precisamos manter a fé
E valorizar nosso próprio suor

Vivemos esperando por alguma melhora
Algo que nos mude
Sem dia, sem hora
A surpresa reservada pelo destino
Mas a vida pode ser rude
Com você ou qualquer menino

Preciso parar de sonhar
E continuar a viver
Pouco sei neste grande mar
Só sei que sigo a escrever

Lá posso ser quem realmente sou.
Lá tenho a guria que quero.
Lá vivo uma vida nobre,
Lá sou o mais rico dos pobres

Tudo pode estar Lá,
E eu aqui...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Torcedores Escrotos

Na vida, tudo o que é exagerado faz mal. Se tu come muito, torna-se obeso. Se bebe muito, torna-se alcoólatra. Se compra muito, fica endividado. Se chora muito, torna-se depressivo. Enfim, qualquer hábito cultivado de maneira exacerbada acaba sendo prejudicial para si mesmo (a) e , em muitos casos, para as pessoas ao teu redor.

Ultimamente, percebi que o fanatismo futebolístico vem crescendo muito e com isso a polêmica sobre o assunto ganha um espaço muito maior do que deveria, tanto na mídia quanto nas redes sociais. Certos dias, o Facebook parece pertencer ao Globo Esporte. Assim, aparecem aqueles que parecem que nunca secaram o time alheio numa decisão. É óbvio que já! Não há NENHUMA DIFERENÇA entre as secadas no Corinthians, no Palmeiras (finais este ano), no São Paulo (2005-2010) no Santos (2010-2012) e etc.

O Brasil é considerado por muitos leigos o "país do futebol", pois é a seleção mais vitoriosa, que conta com os maiores craques e blá-blá-blá. Muitas pessoas colocam seu time como se fosse uma seita, a qual nada pode ser maior, nem família, nem amigos e nem mesmo Deus. Esse tipo de fanatismo é uma das coisas mais escrotas que já vi na vida.

NINGUÉM VIVE DO SEU TIME! Todos vivemos de ar, água, alimento, etc. Parem de querer se colocarem como algo superior, pois ninguém eleva um time de futebol a tal nível. Torcedores fanáticos ( de qualquer time) são chatos pra caralho. Enquanto você grita gol e fica compartilhando inúmeras montagens feitas para te manipular, têm gente roubando seu dinheiro para interesses privados. Não quero bancar o super-politicamente-correto, pois já brinquei sobre isso com meus amigos.

Fanatismo demais é algo que tem o repudio de muita gente. Então, vamos torcer, vamos brincar, vamos nos divertir. Mas tudo dentro do limite.
@Gui_Lorenz