sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Ponto Fora Da Curva

A vida está muito distante de ser uma reta, com caminhos planejados e traçados nos mínimos detalhes, algo linear que te ofereça segurança suficiente pra afirmar como será o amanhã. Nessa longa estrada, as coisas mudam num piscar de olhos. O que era, pode não ser mais. O que se foi, pode não voltar atrás. Ontem é história. Amanhã é mistério.

E as traiçoeiras curvas são constantes por aqui, umas abertas como uma nova chance e tantas outras fechadas como os momentos difíceis. Reduza a marcha da vida, mesmo que por um instante, para agradecer por aquilo que te faz melhor.

Contudo, preste atenção em todas as curvas, pois haverá um dia em que um ponto fora dela vai te fazer parar. Vai te desconcentrar e muitas vezes não terá como olhar pelo retrovisor para avaliar tudo o que se foi. Esse ponto pode (e provavelmente vá) atrair outras pessoas, mas nunca desista de fazer o seu melhor para alcançá-lo. Se o ponto for o mais estranho e espetacular já conhecido, saiba que a vida te deu uma chance. Agora lute por essa exceção. Vírgulas são necessárias, até quem sabe o ponto ser tudo aquilo que lhe faltava.