Foi-se o tempo em que sinônimo de viver era idealizar o que julgávamos ser perfeito. O tempo passa e a gente descobre que aquilo que idealizávamos acaba tornando-se apenas uma lembrança vaga na memória.
Só que não é possível que esqueçamos nosso mundo ideal. Ele continua, de um jeito ou de outro, nas lembranças e mesmo sem querer, pensamos em como está nossa vida e como queríamos que estivesse. No nosso mundo, a nossa história é faz de conta ou é faz acontecer. E entre essas opções, eu prefiro a segunda.
Não podemos viver num eterno movimento de inércia, sendo jogados de um lado pro outro, sem nenhum tipo de reação. Não podemos só observar. Temos que buscar, tentar, errar, aprender, até finamente acertar e saber que tu fizeste a coisa certa.
A vida é feita de momentos imperfeitos, e são neles que devemos nos apoiar. Na chuva, que não era esperada, no encontro que não havia sido marcado, na oportunidade que apareceu sem avisar. Tento sempre fazer o meu melhor. Mas o melhor não consegue ser perfeito. Então, como já disse antes, NUNCA deixem de viver. Dê uma chance ao futuro. Ele pode ficar melhor ao teu lado.